
(Assim que acabar de ler vou atualizar o texto abaixo.)
Mochileiro das Galáxias - And Another Thing...
"And Another Thing..." é o título da sexta parte da "trilogia" d'O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams. O livro, escrito por Eoin Colfer, autor da série Artemis Fowl, foi publicado no trigésimo aniversário do primeiro livro, 12 de Outubro de 2009, em capa dura. Foi publicado pela Penguin Books no Reino Unido e pela Hyperion Books nos E.U.A. A Colfer foi dada permissão para escrever o livro da viúva de Adams, Jane Belson.
Associação acidental de Arthur Dent com o livro O Guia do Hichhiker de To The Galaxy não foi inteiramente incidente. Arthur tem viajado o comprimento, largura e profundidade de conhecimento, e no espaço, desconhecido. "E outra coisa ..." é o sexto do Guia do Hichhiker para série A Galaxy '. Possui um panteão de deuses desempregados, o presidente de todos renegado favoritos Galactic, um apaixonado verde alienígena, um computador irritante, e pelo menos uma laje muito grande de queijo.
“And Another Thing...”é o título da sexta parcela do Guia Douglas Adams "O Mochileiro das Galáxias" trilogia ". O livro, escrito por Eoin Colfer, autor do Artemis Fowl série, foi publicado no trigésimo aniversário do primeiro livro, 12 Outubro de 2009, em capa dura. Foi publicado pela Penguin Books no Reino Unido e pela Hyperion Books em os EUA. Colfer foi dada permissão para escrever o livro pela viúva de Adams 'Jane Belson.
Ao contrário de obras do Mochileiro anterior, o título não é uma citação do primeiro romance, mas a partir do terceiro capítulo de So Long, e Obrigado pelos Peixes , onde ele aparece na seguinte passagem:
"A tempestade tinha agora definitivamente abatido, e que o trovão agora havia resmungou ao longo de mais montes distantes, como um homem dizendo:"“And Another Thing...” "20 minutos depois de admitir que perdeu o argumento. "
Antecedentes
Antes de sua morte, Adams se sentiu a necessidade de continuar a história: "Eu suspeito que em algum momento no futuro eu vou escrever um livro Hitchhiker sexta ...", e" As pessoas têm dito, com razão, que a maior parte .. inofensivo é um livro muito triste e que era um livro sombrio Eu adoraria terminar Hitchhiker em uma nota um pouco mais otimista, por isso, cinco parece ser um tipo errado de número;. seis é um melhor tipo de número "
Ao se referir ao livro Dirk Delicadamente, ele foi, então, a trabalhar, Adams disse: "Um monte de coisas que estava originalmente no The Salmon of Doubt realmente não estava funcionando." Antes de morrer, Adams tinha planejado "salvar algumas das idéias que eu não poderia fazer o trabalho num quadro Dirk suavemente e colocá-los num quadro Mochileiro ... e para relembrar os velhos tempos eu possa chamá-lo de The Salmon of Doubt. "
Sinopse
Sumário desta seção enredo pode ser muito longo ou excessivamente detalhado. Por favor, ajude melhorá-lo através da remoção de detalhes desnecessários e tornando-o mais conciso. (Janeiro 2010)
“And Another Thing...”começa onde termina Praticamente Inofensiva, com Arthur Dent, Ford Prefect, Trillian, e Arthur e Trillian filha está de pé dentro Aleatório Clube Beta, enquanto a Terra está prestes a ser destruído pelos Vogons. Em seguida, são resgatados por Zaphod Beeblebrox no Heart of Gold. A bordo do navio, eles aprendem que o computador do Eddie foi substituído por cabeça agora destacada Zaphod a segunda, cérebro esquerdo. Durante um debate, Ford congela acidentalmente cérebro esquerdo e parece que eles estão condenados, até que um Wowbagger imortal chamado leva-los para a segurança. Irritado com insultos Wowbagger é, Zaphod promessas para obter Wowbagger mortos, e assim o grupo parte em busca de Thor, para ver se ele pode matar Wowbagger.
Enquanto isso, Prostetnic Vogon Jeltz, a missão de destruir todos os humanos, ouve rumores de uma colônia de terráqueos, e ele sai para destruí-los, enquanto Arthur tenta obter Wowbagger para parar o Vogons.
Na colônia da Terra Nano, o líder excessivamente estereotipada irlandês, Hillman Hunter, está procurando candidatos para ser deus do planeta, que iria manter Hillman responsável devido à providência divina. Enquanto isso, o filho do Prostetnic Jeltz, ceifada Constant, está tendo bastante "un-Vogonly" pensamentos, incluindo uma apreciação da poesia e simpatia para os seres humanos. Wowbagger e início aleatório argumentando e drogas Wowbagger e aprisiona Random. Depois, Trillian e lutar Wowbagger, mas eles se beijam no final do argumento. Aleatório é menor do que impressionado com sua mãe e ações Wowbagger, e reclama que a Ford. Durante esta conversa, Random rouba cartão de crédito da empresa Ford.
De volta à Asgard, Zaphod conseguiu ter acesso ao Valhalla e encontra seu velho conhecido Thor. Depois de algumas negociações, Thor concorda em ajudar Zaphod, tornando-se deus Nano e matando Wowbagger.
Coisas sobre Nano não estão indo como planejado, e Hillman está lutando para encontrar seu deus e manter a ordem entre seus própria população, bem como tentar controlar a Magratheans que construiu o planeta. Hillman lembra a criação de um culto para os ricos, que pregava de um futuro apocalipse, apenas para o Grebulons criar tal apocalipse um. Ter recebido uma oferta do outro mundo Zaphod, Hillman e seus seguidores se mudou para o seu "paraíso", o Nano planeta. No entanto, muitos dos funcionários abandonaram seus empregadores ricos e diversos grupos religiosos rivais também se estabeleceram no planeta, o mais proeminente destes. Sendo o Tyromancers queijo adorando, liderada por Aseed O Tyromancers eo Nanites entrar em uma guerra, e durante uma das batalhas da guerra, o Coração de Ouro e Thor chegam de repente.
Terras Wowbagger do navio no Nano e é atendida pela Tyromancers. Zaphod negocia para ser deus Thor Nano e revela que Aseed e Hillman são realmente o mesmo ser de universos paralelos, tanto de quem fez acordos com Zaphod. É revelado que este é o que o trouxe à Terra, salvando Arthur eo resto. Com Wowbagger representando o Tyromancers para mostrar e Thor representando o Nanites, os dois se encontram no campo de batalha.
A batalha começa, mas Thor é incapaz de vencer, porque Wowbagger não morre, mesmo quando bateu com o martelo Mjollnir. Um pacote para chegar aleatórios através de frete interestelar, contendo os elásticos envolvidos em tornar-se imortal Wowbagger, que acredita aleatórios pode ser capaz de machucá-lo. Usando Mjöllnir, reforçada com os elásticos, Thor envia Wowbagger no ar, quando ele cair, ele é claramente mortal. Arthur convence Thor deixar Wowbagger ao vivo. Para mostrar, Wowbagger denuncia o queijo que ele deveria estar lutando para, assim, retornando para a estabilidade Nano com Thor como a um deus. Trillian e Wowbagger saem voando em seu navio para aproveitar o tempo que ambos deixaram.
Os Vogons abordagem com a intenção de destruir Nano. Thor é capaz de desviar os mísseis Vogon, mas é aparentemente morto por uma arma experimental chamado QUEST. Constante desativa ceifada o artilheiro Vogon, e usa o argumento de que suas ordens são para matar terráqueos e não Nanites (legalmente dois grupos distintos, sendo esta última cidadãos contribuintes). Prostetnic Jeltz concorda com seu argumento, e se orgulha da habilidade de seu filho para seguir a lei e da burocracia. Zaphod e Hillman dizer ao povo que Thor é mártir Nano e que todas as ordens que emitirá passará a vir de Hillman, apenas para Hillman para ser cortado em dois por um pedaço de escombros bomba.
Felizmente, a morte de Hillman é curto, como o Heart of Gold médica baía restaura-lhe a saúde integral, com apenas uma pequena alteração - ele agora tem cascos ao invés de pés. Mesmo que agora ele tem o controle sobre a população, que cresce em cima de encontrar-se desagradado com a papelada inundado cívica. Zaphod sai com o cérebro esquerdo para trabalhar em sua campanha de reeleição, e Ford decidiu ficar para trás e experimente a melhor Nano tem para oferecer, então ele pode escrever material para o Guia. Até no espaço, um Thor muito viva tem o prazer de aprender de sua ascensão à fama de volta, eo sucesso de seu "martírio" truque.
Arthur logo se cansa de ficar no Nano, apesar de sua filha temperamento melhorou ligeiramente, e tenta convencer Ford para ir viajar com ele assim como no "antigamente". Ford afirma estar muito ocupado com suas pesquisas sobre o planeta, então Arthur vai sozinho sob o pretexto de verificar-se na universidade escolhida de sua filha. No caminho através do hiperespaço, ele fica chocado ao ver uma versão de Fenchurch falando distraidamente para ele, passar para uma anedota diferente, ela diz "e outra coisa ...", antes de um Arthur perturbada se encontra desmaterialização do shuttle. Uma vez reemergentes, Arthur encontra-se em uma praia isolada - quase idêntica à que ele viveu em no interior do "construir" - só para ele descobrir que mesmo aqui ele tem dificuldade Vogon.
Anúncio
O anúncio da ... e outra coisa foi feita em 16 de setembro de 2008. Embora Colfer falou de "semi-indignação" com a idéia inicial de um outro autor que contribuem para a série, ele passou a considerar o livro como "uma maravilhosa oportunidade de trabalhar com personagens que eu amei desde a infância e dar-lhes algo da minha própria voz enquanto segurando-se o espírito de Douglas Adams ".A viúva de Adams, Jane Belson, disse que" não conseguia pensar em uma pessoa melhor para o transporte de Arthur, Zaphod e Marvin para novas pastagens "e deu o seu apoio total do projeto.
Quando o anúncio foi feito na notícia da BBC Radio 4 mostram O Programa Hoje em dia, um esboço especial estrelada por Simon Jones como Arthur Dent (que ele jogou no rádio e na série de televisão) foi transmitido. Nele, Arthur estava furioso com a notícia de que ele tinha sido "trazida de volta dos mortos" .
A recepção foi realizada nos escritórios da Penguin em Londres em 9 de março de 2009 para lançar a capa do livro e anunciar a atividade de marketing relacionadas que incluiu a BBC, com seus CDs da série de rádio, e Pan com suas reedições dos primeiros cinco livros da trilogia. Como parte da promoção do livro, um site coletados no Twitter estilo de mensagens dos visitantes, para ser "transmitida para o espaço profundo" no dia do lançamento do livro .
Waterstones "ciência-ficção comprador Michael Rowley descreveu a partida de Colfer e Mochileiro como" uma combinação inspirada ", embora houvesse reações defensivas dos fãs alguns Mochileiro que lamentou que" uma completa série única, não pode permanecer intocável "e esperava Colfer wouldn "t" arruinar completamente os livros ".
Adaptação Rádio
“And Another Thing...”foi adaptado e resumido para a BBC Radio 4 do Livro na hora de dormir, em dez partes, 23/12 Outubro de 2009. Ele foi resumido por Penny Leicester, lido por Stephen Mangan, com Peter Serafinowicz como a voz do guia, e produzido por Heather Larmour. As peças são cerca de metade do tamanho de um regular "ajuste" dos mais adaptações formais de rádio dos outros livros, totalizando cerca de cinco encaixa em comparação, mas cada parte tem seu próprio título curto .
livro de áudio
A versão áudio livro é lido por Simon Jones que interpretou Arthur Dent na série de rádio e televisão, bem como uma curta feita pela BBC Radio 4 para comemorar o anúncio original do livro . A gravação leva 10 horas e 21 minutos para ouvir e é o primeiro livro áudio Hitchhikers estrelado por Jones. Os outros foram lidos por Stephen Moore (conhecido por interpretar Marvin na série de rádio e séries de televisão, e fez gravações para todos os livros exceto Praticamente Inofensiva), Douglas Adams, Martin Freeman (que tinha jogado Arthur no filme de 2005) . e Stephen Fry (conhecida por ser a voz de O Guia no filme de 2005, a voz de Murray Bost Henson na Fase Quandary da série de rádio, e um amigo próximo de Adams.)
Recepção
Rever o livro no The Guardian, Mark Lawson descrito escrever Colfer como "o melhor post-mortem a representação que eu já li" e considerado o livro "uma adaptação perfeitamente calculado" . Curtis Prata da Wired também elogiou o livro como uma continuação da história de Adams ", que sofreu apenas um pouco de algumas piadas serem muito clichê. Outras críticas positivas vieram de The Times, onde Lisa Tuttle descreveu como" um trabalho muito bem "e Euan Ferguson dos The Observer escreveu que" Colfer foi puxado para fora o quase impossível. "
Outros comentários foram mais negativos. Charlie Jane Anders de io9 descreveu como "mais do mesmo", mas sem deixar uma impressão única de seu próprio, com o humor cair "incrivelmente plana" . Private Eye resumiu como "a maioria sem graça ... lame re-animação ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário